Friday 23 February 2018

Opção binária ldap


Atributos com opção 'Binário'
Alguns sistemas de diretório aplicam um tratamento especial para certos atributos, de modo que a opção de atributo LDAP "binário" deve ser usada. A razão para isso: os valores de atributos relativos ou os valores de asserção devem ser BER (Basic Encoding Rules) codificados - caso contrário, os valores são codificados de acordo com a codificação RFC 4517 especificada para LDAP para a sintaxe do atributo. Para assinalar este tratamento especial, o servidor LDAP retorna esses atributos somente com a opção "binária".
A opção "binária" em particular é descrita no RFC 4522. Às vezes, não é marcado claramente no esquema do diretório quando um atributo requer um tratamento com a opção "binária". Nestes casos, você tem a possibilidade de colocar esse atributo na lista de atributos de opção binária nas opções do aplicativo em Ferramentas - Opções - Configurações LDAP:
Então, esses atributos podem ser lidos e escritos sem problemas. Normalmente, você não terá que trabalhar duro nesta lista porque a maioria dos atributos que precisam das opções binárias são predefinidos como valores padrão aqui.
Outro sintoma que o alerta para adicionar esse nome de atributo à lista de Atributos de Opção Binária: ocorre um erro de protocolo se você quiser escrever esse atributo sem a opção "binária":

opção binária Ldap
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Lendo e economizando imagem binária do servidor OpenLDAP usando o Groovy.
Estou tentando salvar uma imagem de um servidor OpenLDAP. Está em formato binário e todo o meu código parece funcionar, no entanto, a imagem está corrompida.
Então tentei fazer isso no PHP e foi bem sucedido, mas eu gostaria de fazer isso em um projeto do Grails.
Exemplo Groovy (não funciona)
Como eu diria à biblioteca LDAP do Apache que "imagem-jpeg" é realmente binário e não é um String? Existe uma biblioteca simples melhor disponível para ler dados binários de um servidor LDAP? Ao olhar para a lista de endereços do Apache, outra pessoa teve um problema semelhante, mas não consegui encontrar uma resolução no tópico.
Você verificou se o valor do atributo da imagem está codificado pela base-64?
Encontrei a resposta. O Apache Groovy LDAP biblioteca usa JNDI sob o capô. Ao usar JNDI, certas entradas são lidas automaticamente como binárias, mas se o servidor LDAP usar um nome personalizado, a biblioteca não saberá que é binário.
Para as pessoas que se deparam com esse problema usando Grails, aqui estão as etapas para definir uma entrada específica no formato binário.
Crie um novo arquivo de propriedades chamar "jndi. properties" e adicione-o ao seu diretório grails-app / conf (todos os arquivos de propriedades nesta pasta são incluídos automaticamente no classpath)
Adicione uma linha no arquivo de propriedades com o nome da variável de imagem:
Salve o arquivo e execute o aplicativo Grails.
Aqui está um código de exemplo para salvar uma entrada binária em um arquivo.

opção binária Ldap
Você pode representar dados binários no LDIF usando um dos seguintes métodos:
Notação LDIF padrão, menor do que, & lt; , símbolo.
Utilitário de linha de comando, ldapmodify com a opção - b.
Codificação Base 64.
Representando Dados Binários Usando a Notação LDIF Padrão.
O exemplo a seguir fornece a notação LDIF padrão de dados binários:
No exemplo, o caminho é relativo ao cliente e não ao servidor. Para usar a notação padrão, você não precisa especificar o parâmetro ldapmodify - b. No entanto, você deve adicionar a seguinte linha ao início do seu arquivo LDIF ou às suas instruções de atualização LDIF:
Por exemplo, você pode usar o comando ldapmodify, da seguinte maneira:
Representando dados binários usando o comando ldapmodify - b.
Para compatibilidade com versões anteriores do Directory Server, os dados binários podem ser representados usando o comando ldapmodify - b. No entanto, quando possível, use a notação LDIF padrão para representar dados binários.
O Directory Server aceita o comando ldapmodify com o parâmetro - b e a seguinte notação LDIF:
Esta notação indica que o comando ldapmodify deve ler o arquivo referenciado para valores binários se o valor do atributo começar com uma barra.
Representando Dados Binários Usando a Codificação Base 64.
Os dados codificados base 64 são representados pelo símbolo ::, conforme mostrado neste exemplo:
Além dos dados binários, os seguintes valores devem ser codificados base 64:
Qualquer valor que comece com um ponto-e-vírgula; , ou um espaço.
Qualquer valor que contenha dados não ASCII, incluindo novas linhas.
Use o comando ldif com o parâmetro - b para converter dados binários para o formato LDIF, da seguinte forma.
Para obter mais informações sobre como usar o comando ldif, veja a página de manual ldif (1).
No exemplo acima, attributeName é o nome do atributo ao qual você está fornecendo os dados binários. Os dados binários são lidos a partir da entrada padrão e os resultados são gravados na saída padrão. Use os operadores de redirecionamento para selecionar arquivos de entrada e saída.
O comando toma qualquer entrada e formata-a com a continuação correta da linha e informações apropriadas de atributos. O comando também avalia se a entrada requer codificação base & ndash; 64. O exemplo a seguir leva um arquivo binário contendo uma imagem JPEG e converte-o em formato LDIF para o atributo chamado jpegPhoto. A saída é salva para out. ldif:
A opção - b especifica que o utilitário deve interpretar toda a entrada como um único valor binário. Se a opção - b não estiver presente, cada linha é considerada como um valor de entrada separado.

opção binária Ldap
Como a maioria das operações no diretório LDAP se concentra em atributos, você precisa entender como usar esses atributos através do JNDI.
Os atributos de uma entrada LDAP são representados pela interface Attributes, enquanto os atributos individuais são representados pela interface Atributo. Para criar atributos para uso em seu programa, você deve usar as classes BasicAttributes e BasicAttribute.
Aqui está um exemplo que cria dois atributos, "oc" e "foto", e coloca-os em um objeto Atributos.
Nomes de Atributo.
Os nomes dos atributos LDAP são sensíveis às maiúsculas e minúsculas. Assim, dois nomes de atributos, como "objectclass" e "objectClass", ambos seriam interpretados para se referir ao mesmo atributo. Se você estiver usando a classe BasicAttributes para representar atributos LDAP, então você deve passar verdadeiro para o parâmetro ignoreCase para seus construtores. Aqui estão alguns exemplos.
Atributos operacionais.
Valores de Atributo.
O JNDI é muito flexível em como os valores de atributos podem ser representados porque esses valores são declarados como java. lang. Object. Quando você usa o JNDI para acessar ou atualizar atributos armazenados em um determinado diretório, os tipos de valores de atributos dependem do diretório e, em certa medida, do provedor de serviços correspondente. Para o diretório LDAP, o provedor LDAP da Sun representa valores de atributos como java. lang. String ou byte []. Os arrays de bytes são usados ​​para representar valores de atributos com sintaxes de atributo não-cadastro. As strings são usadas para representar os valores de todas as outras sintaxes.
Para um atributo arbitrário, nenhuma maneira programática está disponível para determinar se a sua sintaxe não é variável. Maneiras manuais estão disponíveis, é claro, e envolvem a busca do atributo e sua sintaxe em documentos como o RFC 2256. O provedor de serviços LDAP possui uma lista integrada de nomes de atributos que conhece contém valores não limitantes e permite que os clientes adicionem a isso Lista. A tabela a seguir fornece essa lista incorporada.
Quando você lê um desses atributos do diretório LDAP, seu valor será do tipo byte [].
Especificando Atributos Nonstring Adicionais.
Se o seu programa usa um atributo cujo valor deve ser retornado como uma matriz de bytes, mas o nome do atributo não está nesta lista, então você precisa adicionar o nome à lista de atributos não relacionados. Você faz isso usando a propriedade de ambiente "java. naming. ldap. attributes. binary". Seu valor é uma série de nomes de atributos separados por espaço.
Por exemplo, a seguinte configuração de propriedade de ambiente informa o provedor LDAP de que os valores dos atributos chamados "mpegVideo" e "mySpecialKey" devem ser retornados como matrizes de bytes:
Suprimindo o Retorno de Valores de Atributo.
Aqui está um exemplo que obtém uma lista de nomes de atributos de uma entrada.

Instalando python-ldap¶
Você está lendo documentação para uma versão inédita.
Seguindo estas instruções, você receberá a versão 2.5.2, que não suporta o Python 3.
Instalando da PyPI¶
O ponto preferido para o download da distribuição de fonte "oficial" é o repositório PyPI que suporta a instalação via pip. Por exemplo:
Para instalar a partir de PyPI, você precisará dos mesmos Pré-requisitos de compilação como quando for instalado a partir da fonte.
Atualmente, não oferecemos pacotes pré-construídos (rodas).
Além disso, python-ldap requer os módulos pyasn1 e pyasn1-modules. pip irá instalá-los automaticamente.
Binários pré-compilados¶
Como as distribuições parecem estar em todo o lugar, esta página tenta listar todas as atuais que conhecemos.
Observe que a equipe python-ldap não é responsável pelos pacotes binários, exceto as fontes que você pode pegar da página PyPI. Observe também que os pacotes binários são na maioria das vezes não atualizados. Se você tiver problemas com um pacote binário, seria bom se você tentar construir uma versão recente do python-ldap antes de enviar um relatório de erro para garantir que você não tenha atingido um problema já corrigido em versões recentes.
openSUSE Linux¶
Envia com python-ldap e existe um repositório de download adicional que contém versões recentes (veja também o pacote OBS).
Debian Linux¶
Dê uma olhada no Debian Package Tracker para obter informações atualizadas sobre as versões disponíveis.
Os pacotes não oficiais para o Windows estão disponíveis na página de Christoph Gohlke.
O repositório CVS do FreeBSD contém o pacote py-ldap.
Você pode instalar diretamente com pip:
Instalando da Origem¶
python-ldap é construído e instalado usando os dispositivos de configuração do Python. De um repositório de fontes:
Se você tiver mais de um intérprete de Python instalado localmente, você deve usar o mesmo com o qual você planeja usar o python-ldap.
Outras instruções podem ser encontradas na documentação do Setuptools.
Criar pré-requisitos¶
Os seguintes pacotes de software são necessários para serem instalados no sistema local ao criar o python-ldap:
Python versão 2.7, ou 3.3 ou posterior, incluindo seus arquivos de desenvolvimento C compilador correspondente à sua versão Python (no Linux, geralmente é gcc) OpenLDAP client libs versão 2.4.11 ou posterior; Não é possível e não é suportado para construir com versões anteriores. OpenSSL (opcional) Cyrus SASL (opcional) bibliotecas Kerberos, MIT ou Heimdal (opcional)
Pacotes para construção:
Pacotes para construção:
Pacotes para construção e teste:
Pacotes para construção e teste:
Openldap-2.4.45-2 (Fedora 26), openldap-2.4.45-4 (Fedora 27) ou mais recente são necessários.
O arquivo setup. cfg permite definir alguns parâmetros de compilação e instalação para refletir a instalação local dos pacotes de software necessários. Apenas a seção [_ldap] é descrita aqui. Mais informações sobre outras seções podem ser encontradas na documentação do Setuptools.
Especifica em quais diretórios procurar bibliotecas necessárias.
Especifica em quais diretórios procurar arquivos de inclusão de bibliotecas necessárias.
Uma lista separada de nomes de biblioteca para se conectar a (consulte Bibliotecas usadas).
Bibliotecas usadas¶
A biblioteca de protocolo LDAP do OpenLDAP. ldap_r é a versão reentrante e deve ser preferida.
A biblioteca encoder / decodificador BER do OpenLDAP.
A biblioteca Cyrus-SASL (opcional)
A biblioteca SSL / TLS do OpenSSL (opcional)
A biblioteca criptográfica básica do OpenSSL (opcional)
O exemplo a seguir é para uma compilação completa (incluindo suporte SSL e SASL) de python-ldap com OpenLDAP instalado em um diretório de prefixo diferente (aqui /opt/openldap-2.4) e arquivos de cabeçalho SASL encontrados em / usr / include / sasl . Os símbolos de depuração são preservados com a opção de compilação - g.
&cópia de; Copyright 2008-2017, equipe de projeto python-ldap. Revisão 7846ba13.

No comments:

Post a Comment