Wednesday 14 March 2018

Opções de estoque vw


Porsche entra em controvérsia no "aperto curto" final
Para os antigos, o "aperto curto" na Stutz Motor Company é um dos favoritos do folclore financeiro.
Por Louise Armitstead.
9:25 PM GMT 01 Nov 2008.
Combinando status lendário - os carros ganharam corridas como Le Mans - com velocidade, confiabilidade e beleza, eles foram objeto de todos os ambiciosos desejos do jovem. Mas o surgimento de competidores de produção em massa no final da Primeira Guerra Mundial significou problemas para Stutz e os financistas sabiam disso. O dinheiro esperto aposta que o estoque caísse.
Alan A Ryan, que controlava a empresa através de participações familiares, começou a comprar ações de forma secreta, muitas vezes através de opções e holdings opacas até que, em 1920, anunciou que ele controlava 105pc de Stutz.
Quando Ryan declarou que se contentaria com os shorts a seu preço, todo o sistema financeiro se transformou: assim como os comerciantes presos, uma série de corretores e intermediários no meio do comércio também enfrentavam falência.
Eventualmente, a New York Stock Exchange interveio, estabelecendo o próprio preço de liquidação. Ryan acabou comprando um caro 100pc de uma empresa de carro declinante e foi derrubado. Os financiadores achavam que nunca veriam o truque tentado de novo.
Extraordinariamente, a trama - ou a primeira parte pelo menos - foi na semana passada quase repetida na Volkswagen. Pouco depois das 15 horas do domingo à tarde, a Porsche, fabricante alemã do icônico carro esporte 911, revelou que secretamente comprou 31,5pc de VW através de uma série de opções liquidadas com uma variedade de bancos de investimento.
Artigos relacionados.
Acrescentado à sua participação conhecida de 42.6pc, as opções possibilitaram o controle Porsche de quase 75pc de seu maior rival.
As notícias derrubaram a indústria global de hedge funds. Com as ações da VW negociando muito acima do valor justo da empresa e uma recessão atingindo todos os outros fabricantes de automóveis, os comerciantes apostaram milhões de euros que o estoque caísse.
Mas a declaração gritou o contrário. Com quase 20pc do registro de ações detido pelo estado da Baixa Saxônia e outro estimado em 6pc detidos pelos rastreadores de índices, os comerciantes calcularam um mercado encurralado.
Como se disse: "Com mais de 100pc do estoque amarrado e quase 13pc em curto, o preço correto de qualquer estoque disponível era o infinito. Era o aperto final".
O estoque varreu violentamente, punindo o resto do índice DAX das empresas líderes da Alemanha. Os fundos Hedge foram estimados em um acerto de $ 300 bilhões, e os bancos de investimento também sofreram grandes perdas.
O regulador alemão concordou tardiamente em face da turbulência de que poderia haver um caso de manipulação de mercado para responder.
Mesmo assim, neste fim de semana, as reputações não apenas da Porsche e seus conselheiros, mas de reguladores e da Alemanha corporativa como um todo, estão gravemente danificadas.
Fontes próximas à Porsche insistem que a empresa nunca teve a intenção de causar o rumpus e atuou inteiramente dentro das regras.
Outros observadores discordaram. "Este é o ponto culminante dos planos de longo prazo para assumir a VW. A Porsche projetou o aperto como uma das transferências de riqueza mais brilhantemente concebidas: eles conseguiram que os fundos de hedge se posicionassem para pagar a aquisição da VW pela Porsche. A única coisa que eles subestimado foi a escala das consequências ", disse um iniciado.
Então, como um fabricante de carros esportivos se tornou um comerciante de opções? Will Porsche agora comprará VW, ou ele caiu no último canto? E mesmo que não, os comerciantes já comprarão outro Porsche novamente?
O desenvolvimento da Porsche do fabricante de automóveis para o engenheiro financeiro foi impulsionado por uma combinação extraordinária de ambições poderosas.
O primeiro é o de Ferdinand Piech, 74, neto de Ferdinand Porsche, que fundou a Porsche e também projetou o emblemático VW Beetle, o "Carro para o Povo" de Adolf Hitler.
Confusamente, Piech, que agora controla 50pc do patrimônio da Porsche e 100pc de seus direitos de voto, passou a maior parte de sua carreira na VW, onde é chefe do conselho de supervisão.
Depois de obter um diploma em engenharia na década de 1960 Piech começou sua carreira na Porsche e depois mudou-se para Audi em 19772. Em 1993, ele se tornou presidente e diretor executivo da VW até sua aposentadoria em 2002 para o conselho de supervisão.
Um membro disse: "Piech considera o trabalho de sua vida e Porsche seu nome de família. Ele quer apaixonadamente ver os dois combinados antes que ele morra".
Sua ambição foi acompanhada apenas pelo indomável Wendelin Wiedeking, diretor executivo da Porsche desde 1991.
O Sr. Wiedeking, segundo notícias, o diretor melhor pago da Europa com um pacote de pagamento de & # x20ac; 72,6m (£ 56,7 milhões) no ano passado, fez da Porsche a empresa privada mais eficiente da indústria automobilística, ganhando aplausos internacionais.
Além disso, ao contrário do chefe corporativo alemão estereotipado, ele ganhou reputação por ser um rebelde e anti-establishment.
Em seu livro Anders ist Besser (Diferente é melhor) e sua autobiografia, ele apresentou sua filosofia maquiavélica que revelou orgulho em quebrar as regras, liquidando outros líderes empresariais e um prazer no não convencional. O tema de David e Goliath é um dos seus favoritos, enquanto mostra uma falta de respeito por políticos.
No entanto, apesar do golpe acima do peso, a Porsche nos últimos anos ficou para trás dos seus rivais, particularmente prejudicada pela falta de acesso à pesquisa e ao desenvolvimento e aos conhecimentos tecnológicos.
O Sr. Wiedeking observou as vastas capacidades de R & D da VW com inveja e começou a chocar um plano para obter acesso compartilhado ao possuir uma participação.
Um insider disse: "Os projetos de Wiedeking na VW foram motivados pela lógica industrial. Mas a maneira de pagar por isso veio de Holger Harter".
O Sr. Harter, diretor financeiro inovador da Porsche, começou a olhar para os mercados financeiros como forma de aumentar a renda da empresa. Ele começou uma revisão radical das operações de tesouraria da Porsche, que ele descreveu em 2002 como um "marco vital" para a empresa.
O gosto e o talento de Harter para troca de opções começaram a atrair a atenção. Já em 2003, Max Warburton, analista da Bernstein, já cunhou a frase "um fundo de hedge com um showroom de carros" ao descrever a Porsche. Enquanto isso, a Porsche conseguiu assumir a totalidade da VW. Ostensivelmente, parecia uma tarefa impossível, uma vez que a chamada "Lei VW" define o limiar para fazer cumprir um chamado acordo de dominação no controle de 80pc, em vez de 75pc, o que é comum para as empresas alemãs.
A participação de 20 pcs da Baixa Saxônia deu-lhe o poder de vetar qualquer acordo de dominação. Esta não era apenas uma participação histórica, mas uma de importância política vital para o Estado, cujo objetivo declarado era proteger seus trabalhadores da VW. Em setembro de 2005, a Porsche anunciou que comprou uma participação de 20pc na VW.
Mesmo assim, analistas como o Sr. Warburton consideraram que o valor era provavelmente muito mais. Ninguém podia dizer porque, ao comprar opções, a Porsche ganhou o direito de possuir ações sem ter que declarar isso. Isso se adequava perfeitamente à Porsche, não só porque poderia desviar a ira direta dos sindicatos da Baixa Saxônia que prometeu lutar contra qualquer indício de mudança de controle.
Um ano depois, os lucros pré-impostos no ano até julho de 2007 aumentaram de + 5 x 200c; 2.1bn no ano anterior a 5.9bn, com 3.6bn provenientes de ganhos em negociações de opções de ações - mais do que três vezes o montante feito na venda de carros.
A Porsche continuou comprando ações, desta vez crucialmente com o conhecimento de que a Lei VW vital estava sendo revista e esperava ser retirada nos próximos anos.
Como um analista disse: "Para Piech e Wiedeking, a compra da VW finalmente parecia possível. Eles precisavam comprar 75pc da empresa e se sentar bem para que a lei mudasse, com a qual a Baixa Saxônia não podia mais se opor. O Sr. Harter começou a trabalhar".
A atenção de suas opções de comércio foi distraída por ferozes linhas entre o Sr. Piech e seu primo, Wolfgang Porsche, que é chefe do conselho de supervisão da Porsche, sobre como uma aquisição da VW funcionaria.
Enquanto isso, as ações da VW estavam atraindo investidores reais de hedge funds e Porsche. A dupla classe incomum de ações ofereceu a chance de um arbitrazer fácil apostar no spread entre as ações ordinárias e preferenciais.
O ataque da crise financeira, em particular o colapso entre os fabricantes de automóveis americanos, significava que a VW atraiu ainda mais hedge funds que acreditavam que o estoque, que era muito maior que outros no setor, deveria cair.
O surgimento dos hedge funds em grande número apresentou Harter com uma nova e ambiciosa oportunidade de engenharia financeira. Para cada ação da VW, eles estavam em curto, os fundos de hedge necessários para emprestar um real como garantia. Ao permitir que os bancos que detinham sua participação atual para emprestar ações, a Porsche já ganhava renda incremental desta forma.
Secretamente, o Sr. Harter havia instruído seis bancos de investimento para cada opção de compra em 4.99pc de ações da VW para trazer a participação da Porsche de 35pc para o nível mágico de 75pc. Agora ele permitiu que os bancos também emprestasse esse estoque para ganhar ainda mais dinheiro com os fundos de hedge. Especulou-se que, à medida que os hedge funds se acumulavam, ele previu a oportunidade de encurralar os vendedores curtos, podendo assim nomear seu preço para liquidar e forçar bilhões dele, mas não há provas disso.
Em retrospectiva, os fundos de hedge deveriam ter percebido que algo estava acontecendo nos bastidores devido ao preço constante das ações, mas em vez disso, eles estavam cegamente empunhados, vendendo pouco 13pc do valor de mercado da VW.
Mais uma vez, o Sr. Warburton foi o primeiro a descobrir a verdade. Três semanas atrás, em uma nota chamada "Máquina de frutas: uma possível explicação para o aumento inexplicável da VW", Warburton disse acreditar que a Porsche já havia comprado opções em até 75pc de VW; que o volume diário que estava sendo negociado na VW era de fato apenas vendedores curtos, que estavam emprestando ações da Porsche ou de seus bancos, e que a Porsche estava fazendo dinheiro com as transações.
Purgado por ser apanhado em seu jogo inteligente, Porsche rejeitou os pontos de vista de Warburton como "contos de fadas".
Mesmo assim, as perguntas não desapareceriam. No domingo passado, talvez com um empurrão dos reguladores exigindo clareza, a Porsche admitiu seu segredo: a empresa havia nos últimos meses alinhado seis bancos de investimento, comprando através de cada uma delas opções para comprar 4.99pc de ações da VW. A empresa disse que eles são opções "liquidadas", o que significa que, quando exercido, os bancos devem entregar o valor das ações em dinheiro e não as próprias ações, como em opções normais. O dinheiro gerado pelas opções é então usado para comprar as partes físicas se a Porsche quisesse.
Enquanto Porsche reflete seu próximo movimento em silêncio, a extensão do dano de seu movimento está começando a surgir.
O aperto em hedge funds foi a dor mais visível. Mas, nos bastidores, os seis bancos da Porsche pensam ter tomado uma grande batida também. Além disso, Merrill Lynch, conselheiro da Porsche, está sendo boicotado por hedge funds em protesto. As piadas que já foram feitas sobre comerciantes agora boicotar os próprios carros não estão longe da verdade.
A volatilidade também prejudicou outros estoques alemães e, por sua vez, os rastreadores de índice.
Mas o maior prejuízo é a reputação dos mercados de capitais da Alemanha, onde os reguladores estão investigando tardiamente o que aconteceu. Como um comentarista disse: "Em qualquer outro país, isso seria ilegal. E esta não é uma pequena empresa, é a maior da Alemanha. É um retorno ao oeste selvagem".
O Sr. Warburton diz que a chave está com a Lei VW: "Se for, a Porsche pode se mudar e comprar seus 75pc e assumir o controle da VW. Se a lei permanecer, provavelmente estamos em um longo impasse de lobby político".
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Tagged vw stock options.
Por Chris Reiter.
(Bloomberg) & # 8212; A Porsche SE, com uma dívida líquida de 9 bilhões de euros (US $ 12,5 bilhões), pode vender suas opções nas ações da Volkswagen AG para um investidor, já que a fabricante de carros esportivos busca combinar com a VW, uma pessoa familiarizada com o plano.
A Porsche está examinando uma venda das opções de chamadas que podem ser convertidas em cerca de 20% da VW como parte de suas discussões com investidores, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas. A mudança pode ajudar a Porsche, com sede em Estugarda, com a Alemanha, antes de uma integração planejada com o maior fabricante de automóveis da Europa, disse a pessoa.
A Porsche pode não poder exercer as opções, o que ajudou os lucros da concessionária a superar as vendas, pois luta para aumentar o financiamento, disseram analistas, incluindo Georg Stuerzer, da UniCredit SpA. O governo da Alemanha disse hoje que precisa de mais tempo para considerar o pedido da Porsche de um empréstimo de 1,75 bilhões de euros do KfW Group, o banco estatal de desenvolvimento do país.
"Não está claro que a Porsche tenha conseguido muito desvalorização em uma venda", disse Philippe Houchois, analista da UBS AG em Londres. "As opções podem não valer nada".

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Para os antigos, o "aperto curto" na Stutz Motor Company é um dos favoritos do folclore financeiro.
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Combinando status lendário - os carros ganharam corridas como Le Mans - com velocidade, confiabilidade e beleza, eles foram objeto de todos os ambiciosos desejos do jovem. Mas o surgimento de competidores de produção em massa no final da Primeira Guerra Mundial significou problemas para Stutz e os financistas sabiam disso. O dinheiro esperto aposta que o estoque caísse.
Alan A Ryan, que controlava a empresa através de participações familiares, começou a comprar ações de forma secreta, muitas vezes através de opções e holdings opacas até que, em 1920, anunciou que ele controlava 105pc de Stutz.
Quando Ryan declarou que se contentaria com os shorts a seu preço, todo o sistema financeiro se transformou: assim como os comerciantes presos, uma série de corretores e intermediários no meio do comércio também enfrentavam falência.
Eventualmente, a New York Stock Exchange interveio, estabelecendo o próprio preço de liquidação. Ryan acabou comprando um caro 100pc de uma empresa de carro declinante e foi derrubado. Os financiadores achavam que nunca veriam o truque tentado de novo.
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Mas a declaração gritou o contrário. Com quase 20pc do registro de ações detido pelo estado da Baixa Saxônia e outro estimado em 6pc detidos pelos rastreadores de índices, os comerciantes calcularam um mercado encurralado.
Como se disse: "Com mais de 100pc do estoque amarrado e quase 13pc em curto, o preço correto de qualquer estoque disponível era o infinito. Era o aperto final".
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O regulador alemão concordou tardiamente em face da turbulência de que poderia haver um caso de manipulação de mercado para responder.
Mesmo assim, neste fim de semana, as reputações não apenas da Porsche e seus conselheiros, mas de reguladores e da Alemanha corporativa como um todo, estão gravemente danificadas.
Fontes próximas à Porsche insistem que a empresa nunca teve a intenção de causar o rumpus e atuou inteiramente dentro das regras.
Outros observadores discordaram. "Este é o ponto culminante dos planos de longo prazo para assumir a VW. A Porsche projetou o aperto como uma das transferências de riqueza mais brilhantemente concebidas: eles conseguiram que os fundos de hedge se posicionassem para pagar a aquisição da VW pela Porsche. A única coisa que eles subestimado foi a escala das consequências ", disse um iniciado.
Então, como um fabricante de carros esportivos se tornou um comerciante de opções? Will Porsche agora comprará VW, ou ele caiu no último canto? E mesmo que não, os comerciantes já comprarão outro Porsche novamente?
O desenvolvimento da Porsche do fabricante de automóveis para o engenheiro financeiro foi impulsionado por uma combinação extraordinária de ambições poderosas.
O primeiro é o de Ferdinand Piech, 74, neto de Ferdinand Porsche, que fundou a Porsche e também projetou o emblemático VW Beetle, o "Carro para o Povo" de Adolf Hitler.
Confusamente, Piech, que agora controla 50pc do patrimônio da Porsche e 100pc de seus direitos de voto, passou a maior parte de sua carreira na VW, onde é chefe do conselho de supervisão.
Depois de obter um diploma em engenharia na década de 1960 Piech começou sua carreira na Porsche e depois mudou-se para Audi em 19772. Em 1993, ele se tornou presidente e diretor executivo da VW até sua aposentadoria em 2002 para o conselho de supervisão.
Um membro disse: "Piech considera o trabalho de sua vida e Porsche seu nome de família. Ele quer apaixonadamente ver os dois combinados antes que ele morra".
Sua ambição foi acompanhada apenas pelo indomável Wendelin Wiedeking, diretor executivo da Porsche desde 1991.
O Sr. Wiedeking, segundo notícias, o diretor melhor pago da Europa com um pacote de pagamento de & # x20ac; 72,6m (£ 56,7 milhões) no ano passado, fez da Porsche a empresa privada mais eficiente da indústria automobilística, ganhando aplausos internacionais.
Além disso, ao contrário do chefe corporativo alemão estereotipado, ele ganhou reputação por ser um rebelde e anti-establishment.
Em seu livro Anders ist Besser (Diferente é melhor) e sua autobiografia, ele apresentou sua filosofia maquiavélica que revelou orgulho em quebrar as regras, liquidando outros líderes empresariais e um prazer no não convencional. O tema de David e Goliath é um dos seus favoritos, enquanto mostra uma falta de respeito por políticos.
No entanto, apesar do golpe acima do peso, a Porsche nos últimos anos ficou para trás dos seus rivais, particularmente prejudicada pela falta de acesso à pesquisa e ao desenvolvimento e aos conhecimentos tecnológicos.
O Sr. Wiedeking observou as vastas capacidades de R & D da VW com inveja e começou a chocar um plano para obter acesso compartilhado ao possuir uma participação.
Um insider disse: "Os projetos de Wiedeking na VW foram motivados pela lógica industrial. Mas a maneira de pagar por isso veio de Holger Harter".
O Sr. Harter, diretor financeiro inovador da Porsche, começou a olhar para os mercados financeiros como forma de aumentar a renda da empresa. Ele começou uma revisão radical das operações de tesouraria da Porsche, que ele descreveu em 2002 como um "marco vital" para a empresa.
O gosto e o talento de Harter para troca de opções começaram a atrair a atenção. Já em 2003, Max Warburton, analista da Bernstein, já cunhou a frase "um fundo de hedge com um showroom de carros" ao descrever a Porsche. Enquanto isso, a Porsche conseguiu assumir a totalidade da VW. Ostensivelmente, parecia uma tarefa impossível, uma vez que a chamada "Lei VW" define o limiar para fazer cumprir um chamado acordo de dominação no controle de 80pc, em vez de 75pc, o que é comum para as empresas alemãs.
A participação de 20 pcs da Baixa Saxônia deu-lhe o poder de vetar qualquer acordo de dominação. Esta não era apenas uma participação histórica, mas uma de importância política vital para o Estado, cujo objetivo declarado era proteger seus trabalhadores da VW. Em setembro de 2005, a Porsche anunciou que comprou uma participação de 20pc na VW.
Mesmo assim, analistas como o Sr. Warburton consideraram que o valor era provavelmente muito mais. Ninguém podia dizer porque, ao comprar opções, a Porsche ganhou o direito de possuir ações sem ter que declarar isso. Isso se adequava perfeitamente à Porsche, não só porque poderia desviar a ira direta dos sindicatos da Baixa Saxônia que prometeu lutar contra qualquer indício de mudança de controle.
Um ano depois, os lucros pré-impostos no ano até julho de 2007 aumentaram de + 5 x 200c; 2.1bn no ano anterior a 5.9bn, com 3.6bn provenientes de ganhos em negociações de opções de ações - mais do que três vezes o montante feito na venda de carros.
A Porsche continuou comprando ações, desta vez crucialmente com o conhecimento de que a Lei VW vital estava sendo revista e esperava ser retirada nos próximos anos.
Como um analista disse: "Para Piech e Wiedeking, a compra da VW finalmente parecia possível. Eles precisavam comprar 75pc da empresa e se sentar bem para que a lei mudasse, com a qual a Baixa Saxônia não podia mais se opor. O Sr. Harter começou a trabalhar".
A atenção de suas opções de comércio foi distraída por ferozes linhas entre o Sr. Piech e seu primo, Wolfgang Porsche, que é chefe do conselho de supervisão da Porsche, sobre como uma aquisição da VW funcionaria.
Enquanto isso, as ações da VW estavam atraindo investidores reais de hedge funds e Porsche. A dupla classe incomum de ações ofereceu a chance de um arbitrazer fácil apostar no spread entre as ações ordinárias e preferenciais.
O ataque da crise financeira, em particular o colapso entre os fabricantes de automóveis americanos, significava que a VW atraiu ainda mais hedge funds que acreditavam que o estoque, que era muito maior que outros no setor, deveria cair.
O surgimento dos hedge funds em grande número apresentou Harter com uma nova e ambiciosa oportunidade de engenharia financeira. Para cada ação da VW, eles estavam em curto, os fundos de hedge necessários para emprestar um real como garantia. Ao permitir que os bancos que detinham sua participação atual para emprestar ações, a Porsche já ganhava renda incremental desta forma.
Secretamente, o Sr. Harter havia instruído seis bancos de investimento para cada opção de compra em 4.99pc de ações da VW para trazer a participação da Porsche de 35pc para o nível mágico de 75pc. Agora ele permitiu que os bancos também emprestasse esse estoque para ganhar ainda mais dinheiro com os fundos de hedge. Especulou-se que, à medida que os hedge funds se acumulavam, ele previu a oportunidade de encurralar os vendedores curtos, podendo assim nomear seu preço para liquidar e forçar bilhões dele, mas não há provas disso.
Em retrospectiva, os fundos de hedge deveriam ter percebido que algo estava acontecendo nos bastidores devido ao preço constante das ações, mas em vez disso, eles estavam cegamente empunhados, vendendo pouco 13pc do valor de mercado da VW.
Mais uma vez, o Sr. Warburton foi o primeiro a descobrir a verdade. Três semanas atrás, em uma nota chamada "Máquina de frutas: uma possível explicação para o aumento inexplicável da VW", Warburton disse acreditar que a Porsche já havia comprado opções em até 75pc de VW; que o volume diário que estava sendo negociado na VW era de fato apenas vendedores curtos, que estavam emprestando ações da Porsche ou de seus bancos, e que a Porsche estava fazendo dinheiro com as transações.
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Negócio global.
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A Clever Move da Porsche no estoque da VW.
Em Wall Street, um canto não é apenas uma interseção de duas ruas. É também uma maneira de extrair enormes lucros de especuladores que tiveram a temeridade de vender um estoque curto.
Agora, a questão é se a Porsche tirou um canto brilhante e recém-desenvolvido no estoque da Volkswagen, usando derivativos de maneiras inteligentes que ninguém havia pensado antes, ou se era muito inteligente para o seu próprio bem.
Num canto, um comprador ou um grupo de compradores compra muito estoque. À medida que o preço aumenta, aparecem pequenos vendedores. Eles emprestam estoque - talvez do mesmo grupo - e vendam, na esperança de obter lucro quando o preço declina.
Então vem o aperto. O grupo, que agora possui mais ações do que existe, exige o retorno do estoque emprestado. A única maneira que os vendedores a curto prazo podem atender a esse pedido é comprar ações e o único que tem ações para vender é o grupo de canto. O grupo pode definir seu próprio preço e fazer uma fortuna.
Uma das razões pelas quais você não vê muitos cantos nos dias de hoje é que eles são ilegais na maioria dos países. Mas outro é que quase todos os envolvidos tendem a perder no final, com exceção dos investidores sortudos que passaram a possuir o estoque antes do início da diversão e podem vender a grande queda nos preços.
Aqueles que executam cantos costumam ganhar muito dinheiro com os vendedores curtos. Mas eles acabam possuindo uma empresa para a qual pagaram demais. O estoque é retirado da bolsa de valores, já que já não há acionistas públicos suficientes, então não há mercado pronto para o estoque. Se o grupo que executou o canto usou dinheiro emprestado, eles podem estar em grande problema.
Na década de 1920, o canto mais famoso dos Estados Unidos estava em estoque em Piggly Wiggly, uma cadeia de supermercados. A esquina foi bem-sucedida, mas o homem que executou eventualmente foi quebrado.
Mas houve cantos bem sucedidos. Cornelius Vanderbilt puxou uma vez, com membros do Conselho da Cidade de Nova York como vítimas. Eles tentaram lucrar com o shorting de uma empresa ferroviária Vanderbilt controlada e, em seguida, revogando o principal ativo da empresa, uma licença para operar uma via rodoviária. Vanderbilt comprou ações e manteve o preço diminuído. Possuindo mais ações do que excelente, ele ofereceu para deixar os membros do conselho cobrir suas posições curtas com apenas pequenas perdas, se eles reintegraram a licença. Eles fizeram.
O grande perdedor naquele canto era um especulador lendário, Daniel Drew, que havia proposto a idéia aos membros do conselho. Ele foi forçado a comprar ações a preços muito altos.
É Drew quem é creditado com o ditado: "Quem vende o que não é o seu, deve comprá-lo de volta ou ir pra prisão".
Para o curador, também existe o risco de que as regras mudem quando as pessoas poderosas estão em problemas. Essa foi uma das coisas que quebrou o canto de tentativa dos irmãos Hunt em prata em 1980. As autoridades tornaram quase impossível apostar que os preços da prata subissem, e os Hunts foram quebrados.
Agora, da Alemanha, temos uma nova versão do canto, usando derivativos de uma forma que pode ter removido o risco para as pessoas que planejam a esquina.
Resumidamente, aqui estão os fatos relevantes: a Porsche, por algum motivo, quer controlar a Volkswagen, e vem acumulando sua participação, aumentando assim o preço. Hedge funds, calculando o preço da ação cairão assim que a Porsche tiver controle e parou de comprar, vendeu muitas ações da VW.
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Então, no último fim de semana, a Porsche revelou que possuía 42,6% do estoque e adquiriu opções por mais 31,5%. Ele disse que queria chegar a 75 por cento.
O resultado: aperto instantâneo. O estado alemão da Baixa Saxônia possui uma participação de 20% na VW, que afirmou não vender. Isso deixou algumas poucas partes disponíveis para qualquer outra pessoa. Os shorts cobriram, e o preço saltou de cerca de 200 euros para um máximo de mais de 1.000 euros. A VW tornou-se a empresa mais valiosa do mundo, se você acreditasse nesse preço de mercado.
Parece que a Porsche colocou uma sobre em quem escreveu essa opção, ou opções. As opções são ditas em liquidação, embora não conheçamos muito mais sobre elas do que isso. Isso significa que a Porsche não precisa comprar as ações - o que pode ter muitos problemas para pagar. Em vez disso, na liquidação, meramente tem que aceitar a diferença de caixa entre o preço de mercado e o preço que concordou em pagar. O resultado poderia ser dezenas de bilhões de euros nos lucros, sem a dor de cabeça de possuir ações que ninguém mais quer comprar.
Tem havido muita especulação sobre quem está no gancho para essas opções. Claro, essas pessoas podem ter usado outros derivativos para demitir algum dos seus riscos em quem sabe quem é. Esse é um resultado de ter mercados opacos, que Wall Street costumava amar, porque isso significava maiores margens de lucro. Agora, pode ser mais uma perda para alguns bancos ou bancos que já estão cambaleando.
Depois de tudo isso, o preço das ações da VW cairá para um nível mais razoável. E há rumores de que a Porsche comprou opções de venda, presumivelmente com datas de exercícios posteriores, para lucrar com esse outono.
Na noite de terça-feira, o estabelecimento estava lutando de volta. O índice de ações principal da Alemanha, o DAX, foi alterado para reduzir a proporção da VW nele. Isso permitiu que os fundos do índice para vender ações, adicionando ao fornecimento de ações, e as ações da VW voltam para cerca de 500 euros.
Nos Estados Unidos, existem inúmeras leis e regulamentos para parar os cantos. Mas Porsche insiste que não quebrou leis alemãs, acrescentando que "alegações de manipulação de preços pela Porsche são, portanto, sem qualquer fundamento". Ele culpou - você adivinhou - "vendedores curiosos especulativos".
Se isso funcionar, a Porsche terá feito bilhões de uma empresa de automóveis em um momento em que os carros não estão vendendo muito bem. Não vai ter feito isso vendendo carros, mas um lucro é um lucro.
Claro, as regras podem ser alteradas, como Nelson Bunker Hunt e William Herbert Hunt aprenderam. Os irmãos protestaram com raiva de que era injusto mudar as regras no meio do jogo, mas as regras mudaram e os irmãos passaram de bilionários para falidos.
Se se trata de saber se os reguladores participam, a Porsche tem a vantagem de enfrentar os hedge funds vendidos a curto prazo. Pode não haver um grupo de investidores menos popular, e suas perdas provocam pouca simpatia.
Mas os bancos agora têm amigos em lugares altos. Se o golpe de opção da Porsche ameaçar um grande banco, o banco pode pedir ajuda. Os governos intervirão para proteger seus investimentos? Fique ligado.
Floyd Norris & # 8217; s blog on finance.
e a economia está em nytimes /
Uma versão deste artigo aparece na impressão, na página B1 da edição de Nova York com a manchete: como inteligente se Porsche o puxar. Reimpressões de pedidos | Papel de Hoje | Se inscrever.
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